FAQ's
Porquê alugar uma torre de andaime móvel?
Uma das vantagens em recorrer ao aluguer de uma torre de andaime móvel é o seu custo/benefício, já que não necessita de adquirir um equipamento que não irá usar constantemente, assim tem a oportunidade de alugar uma torre com as dimensões necessárias para cada tipo de trabalho que tem para executar. Deste modo, consegue usufruir das melhores funcionalidades de todas as nossas torres, sem ter de se preocupar com o espaço de armazenamento depois de concluída a sua utilização.
Porquê comprar uma torre de andaime móvel?
Se necessita de uma torre de andaime móvel que irá utilizar diariamente, as nossas torres de andaime são a solução que procura, as torres de andaime móvel que comercializamos são da marca Layher e distinguem-se pelo elevado nível de qualidade do material que resulta de um processo de fabricação creditado e reconhecido internacionalmente (ISO 9001:2008). A durabilidade destes produtos, a versatilidade das peças e a máxima segurança são as caraterísticas fundamentais destas torres.
Estas torres de andaime móvel cumprem com o estabelecido nas normas EN 1004 e são reconhecidas pelos ensaios realizados em laboratórios independentes, como o Instituto TUV, de reconhecido prestígio, ou a marca de qualidade GS.
As características destas torres móveis de alumínio torna-as num produto com características únicas assegurando-se a garantia de qualidade desde o processo de fabricação.
Como escolher o equipamento mais adequado às minhas necessidades?
É essencial saber a altura máxima de trabalho e a superfície de trabalho que pretende ter para executar o seu trabalho.
Tenha em atenção a imagem ilustrativa abaixo:
Caso tenha alguma dúvida, a nossa equipa de apoio ao cliente está disponível para esclarecer e auxiliar na escolha do equipamento que melhor se adequa às suas necessidades.
Não hesite, contacte-nos: 256 890 200 / 965 254 535 - apoiocliente@torremovel.pt
Porque é cobrado um valor caução ao alugar uma torre de andaime móvel?
A caução é um depósito que o cliente entrega à Torremovel como garantia em caso de incumprimento de alguma das suas obrigações. Após o término do aluguer o equipamento deve ser restituído no mesmo estado em que foi rececionado, é importante o cliente assegurar-se que os componentes são entregues em boas condições de limpeza, segurança e funcionamento.
A manutenção preventiva e a reparação dos equipamentos são realizadas pela Torremovel, caso seja necessário a Torremovel efetuar algum tipo de limpeza, ou reparação, a caução serve como adiantamento.
Esta informação não dispensa a consulta dos nossos Termos e Condições.
O valor caução é devolvido?
Se procedeu à entrega do equipamento que alugou limpo e sem qualquer dano, a Torremovel procede à devolução do valor total retido como caução no prazo de 7 dias úteis.
Caso o equipamento apresente danos, sinais de desgaste anormal ou más condições de funcionamento e limpeza, a Torremovel procede à avaliação da intervenção a executar e reporta ao cliente de forma discriminada os serviços que necessita de realizar para executar as devidas correções/intervenções.
É importante referir que o valor caução poderá não ser suficiente para cobrir as despesas de reparação ou limpeza, cabendo ao cliente pagar o remanescente.
Nas situações em que haja valores a restituir ao Cliente, a Torremovel procede à sua devolução no prazo de 7 dias úteis.
Iremos contactá-lo para solicitar o seu IBAN para proceder a este reembolso.
Esta informação não dispensa a consulta dos nossos Termos e Condições.
Posso alugar uma torre ao fim de semana?
Não entregamos, nem recolhemos equipamento alugado durante o fim de semana.
Necessito tratar de pedidos de ocupação de via pública?
Sim, os pedidos de ocupação de via pública são da responsabilidade do cliente.
O que é o levantamento em loja?
Trata-se de um serviço que consiste na possibilidade de alugar em Torremovel.pt e depois recolher o seu equipamento nas nossas instalações:
Rua Família Alves de Oliveira n.º 600
3880-556 - Válega - Ovar - Portugal
Rotunda da Saída A29 - Ovar Sul
Que serviço contrato quando a morada de entrega?
Trata-se de um serviço que consiste na possibilidade de alugar equipamentos em Torremovel.pt e rececioná-los na morada fornecida na sua encomenda.
Para a Torremovel proceder à recolha do equipamento após estar concluído o aluguer é necessário selecionar este serviço no momento que estiver a realizar a sua encomenda. Se por lapso não o efetuou e pretende que o mesmo seja recolhido pelas nossas equipas, entre em contacto connosco: 256 890 200 / 965 254 535 - apoiocliente@torremovel.pt
Devo fazer o pedido de recolha do equipamento?
Caso a recolha do equipamento seja realizada pela Torremovel é obrigatório que o pedido de levantamento seja formalizado por email (geral@torremovel.pt). Este pedido deverá ser realizado com a antecedência mínima de 3 dias úteis da data do fim do aluguer contratualizado, sob pena de o contrato ser prorrogado até à data em que a Torremovel entre na posse efetiva do equipamento.
No caso de efetuar o seu pedido de recolha fora de horário de expediente e sem a devida antecedência necessária e que por este motivo, não seja possível recolher o equipamento em tempo útil, o cliente é responsável pela integridade do equipamento durante todo o período em que este esteja na sua posse, mantendo-se o contrato em vigor até à sua recolha.
No momento do pedido de recolha, o cliente deve informar qualquer situação anormal que tenha ocorrido durante o aluguer, nomeadamente danos, avarias ou acidentes.
Tenho que estar presente na entrega e recolha do equipamento que aluguei?
Sim, o cliente ou um representante do cliente, deve estar presente no momento do levantamento, entrega e/ou devolução do equipamento.
Caso seja um representante do cliente, este deverá ter competências ou poderes para proceder à assinatura da guia de transporte e da lista de verificação do equipamento (no caso de danos).
Porque devo contratar os serviços de montagem e desmontagem?
Pode pensar que não, mas a montagem efetuada pelas nossas equipas pode fazer toda a diferença na produtividade do trabalho que vai executar. Temos equipas especializadas na montagem deste tipo de equipamentos, para além de evitar acidentes pela má utilização ou montagem de peças destas estruturas, a rapidez e eficiência na montagem deste equipamento pelas nossas equipas proporciona uma maior segurança, permitindo ao seu utilizador estar efetivamente focado no seu trabalho.
Como contrato os serviços de montagem e desmontagem?
Se pretende contratar os serviços de montagem e desmontagem entre em contacto connosco: 256 890 200 / 965 254 535 - apoiocliente@torremovel.pt